Como desmontar o sistema hidráulico

Para desmontar o seu sistema de direção hidráulica é altamente recomendável procurar um profissional especializado e utilizar somente ferramentas compatíveis e adequadas ao sistema. Além disso, é preciso seguir a risca as diretrizes dadas pelo fabricante.

– A primeira coisa que devemos fazer é retirar as peças que possam atrapalhar a passagem da caixa e a drenagem do óleo. Quando for montar, realize o processo contrário, respeitando os torques indicados.

– Quando o carro estiver suspenso no elevador, os parafusos que pendem a coluna de direção devem ser retirados. Em seguida, os parafusos que prendem o suporte das barras de direção devem ser retirados.

– Logo em seguida, devem ser soltados os parafusos de fixação do mecanismo de direção do lado esquerdo (pára-lama) e a porca que fixa o mecanismo no painel de fogo.

– Em seguida, desça o carro do elevador e desconecte as mangueiras da direção (tubulação de pressão e retorno). Agora retire o mecanismo de direção hidráulica.

– Agora, as peças devem ser lavadas com solvente. Depois as peças devem ser desmontadas em um local adequado e limpo, para nenhum componente se perder nem danificar-se. Lave todos os componentes, localizando o defeito e reparando.

Depois de arrumado o sistema de direção hidráulica, efetuando-se o reparo das peças ou trocando as danificadas, o sistema deve ser montado, usando o processo inverso. Deve ser feito com muito cuidado, utilizando-se de ferramentas específicas e em um centro automotivo especializado, pois é um sistema de muita precisão e deve ser montado com todo o cuidado e técnica.

Compartilhe

Copyright © conserto de Direção Hidráulica em Sorocaba, Venda, Instalação e Manutenção, caixa de direção hidraulica , conserto de direção hidraulica - conserto de Direção Hidráulica em Sorocaba, Venda, Instalação e Manutenção, caixa de direção hidraulica , conserto de direção hidraulica